Palestras
Palestras com diversos temas de Planejamento e Gestão Empresarial, bem como voltados para aspectos de desenvolvimento de pessoas, podendo ser “in company” ou aberta para o público em geral.
Palestras (de 1 a 2 horas)
Título: Planejamento Estratégico
Objetivo: “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Empresas precisam estabelecer seus rumos estratégicos, de modo a traçarem as diretrizes de longo prazo dos seus negócios. Nesta palestra se mostra a importância e como se desenvolve um planejamento estratégico.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas
Objetivo: A marca de uma empresa reflete o que vai na mente dos consumidores quando eles entram em contato com ela. Determina o que será lembrado em relação a esta empresa. Uma marca forte vende por si própria e consiste em uma importante estratégia competitiva. Como criar e posicionar uma marca na mente do consumidor é o tema central desta palestra.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas
Título: Planejamento de Marketing
Objetivo: O marketing é muito importante para se deixar somente sob a responsabilidade da área de marketing. O foco da palestra é demonstrar a importância da participação de toda a empresa na construção das estratégias de marketing.
Público-alvo: empresários, diretores e gerentes de empresas
Título: Planejamento e gestão de pessoas
Objetivo: O maior ativo de uma organização é o colaborador e não os ativos financeiros e patrimoniais. A área de pessoas precisa ser estruturada como uma unidade proativa que haja de forma estratégica e não operacional. A palestra tem o intuito de mostrar como se estrutura e opera uma unidade de pessoas com atuação estratégica.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas e de pessoas
Título: Planejamento comercial
Objetivo: Não adianta ter um bom marketing se a função comercial não está bem estruturada e atuando de forma integrada com as estratégias organizacionais. Como estruturar uma equipe, como definir estratégias comerciais, que instrumentos de controle e avaliação de resultados, como prospectar e qualificar contatos em funis de venda, são importantes para um bom desempenho comercial, estão entre os aspectos abordados na palestra.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas
Objetivo: Segundo o Sebrae, um quarto das micro e pequenas empresas fecham antes de 2 anos de existência e uma das principais razões que contribuem para esta estatística é a falta de planejamento. O objetivo é mostrar como se desenvolve um plano de negócio que reduz riscos e avalia as oportunidades do negócio, definindo as principais estratégias e ações para o sucesso do negócio.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas
Título: Modelo de Negócio
Objetivo: Um dos grandes erros empresariais que se comete é tentar vender produtos ou serviços. Clientes compram benefícios e vantagens, algo que resolve problemas e atende às suas necessidades. Isto pode ser bem definido quando se constrói o Modelo de Negócio de um empreendimento, onde o principal elemento é a proposta de valor que se entrega para o público-alvo. Isto é o objetivo desta palestra: mostrar o que é e com construir um modelo de negócio para garantir que o negócio tenha boas chances de ser aceito.
Público-alvo: empresários, diretores, gerentes de empresas e empreendedores
Título: Inovação e criatividade
Objetivo: A criatividade e a inovação estão entre os principais fatores críticos da competitividade. Ser melhor do que alguém ajuda a ser competitivo, porém ter um diferencial de mercado é uma força imbatível de mercado. Esta palestra aborda o que faz uma empresa ser inovadora e se destacar no mercado.
Público-alvo: empresários, empreendedores, diretores e gerentes de empresas
Título: Empreendedores Individuais - como construir um negócio de sucesso
Objetivo: Empreender é uma atividade muitas vezes solitária, principalmente para aqueles que o farão sozinhos, sem contar com pessoas que irão dividir preocupações, problemas, trabalho árduo etc. Nesta palestra são abordadas questões críticas sobre a missão de um empreendedor individual.
Público-alvo: empreendedores individuais
Título: Empreendedorismo: não basta ter uma boa ideia
Objetivo: Uma boa ideia é apenas o primeiro passo para se empreender, mas ela não é suficiente para garantir o sucesso do negócio. O planejamento é essencial e esta palestra mostra os riscos de se empreender sem investir em planejamento.
Público-alvo: empreendedores e futuros empreendedores em geral
Título: Consultoria para micro e pequenas empresas
Objetivo: Prestar serviço de consultoria tem muitos segredos e não basta ser especialista em uma área de conhecimento. Mais do que isto, para ser consultor para micro e pequenas empresas tem que ter uma capacidade sólida de propor soluções efetivas que exijam um nível de conhecimento e investimentos compatíveis com o porte da empresa. Esta palestra mostra as principais preocupações que um consultor tem que ter quando vai atender uma micro ou pequena empresa.
Público-alvo: consultores de negócio
Título: Como construir uma Central de Negócios
Objetivo: Central de Negócios é uma iniciativa de empreendedores por meio da união de forças e ações conjuntas de pessoas jurídicas e independentes entre si. O objetivo da Central de Negócios é superar dificuldades, incrementar oportunidades, acessar novos mercados e gerar benefícios para seus associados por meio da constituição de uma organização empresarial. Na palestra são abordadas as questões de como estruturar uma Central de Negócios.
Público-alvo: empresários, diretores e gerentes de empresas
Título: Como ser um vendedor consultivo
Objetivo: Poucos são os vendedores que atuam de forma consultiva, ou seja, procurando perceber os problemas os serem resolvidos, as necessidades, os desejos e interesses dos clientes, oferecendo algo que se alinhe com suas expectativas. Nesta palestra o vendedor é levado a refletir como age em suas abordagens.
Público-alvo: profissionais que atuam em vendas e atendimento a clientes
Título: Pitch de Venda - Como vender a sua ideia em apenas 30 segundos
Objetivo: Cada vez menos pessoas ouvirão um discurso de vendas por mais de alguns segundos, se nos primeiros instantes o vendedor não conseguir captar a sua atenção, interesse e desejo de ouvir a proposta. Ser assertivo não é uma competência comum e fácil de ser adquirida. Nesta palestra são dadas as principais dicas sobre como construir um pitch de vendas vencedor.
Público-alvo: empreendedores individuais e profissionais de venda e atendimento
Título: Administração do tempo e da Vida
Objetivo: Não se administra o tempo e sim as prioridades de vida dentro dele, entendendo que temos vários papéis de vida indissociáveis (pessoal, social, profissional e espiritual) e que precisam estar em equilíbrio entre si. Esta palestra trabalha no sentido de trazer reflexões para o equilíbrio dos diversos papéis de vida.
Público-alvo: qualquer pessoa e/ou profissional
Título: Ética no trabalho e relacionamento interpessoal
Objetivo: Cada dia mais a sociedade desperta para a necessidade de um comportamento ético, não só no ambiente profissional, como também no social. Empresas estão valorizando mais os profissionais com competências comportamentais do que técnicas e o objetivo é da palestra é abordar a importância de um comportamento ético nas relações profissionais.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Marketing Pessoal
Objetivo: Vender é uma competência muito desejável e complexa, não só no ambiente profissional. Trata-se de entender como devemos nos apresentar para a sociedade como um todo, de modo a formarmos uma imagem positiva que nos torne atrativos perante todas as pessoas. Esta palestra ensina como vender a si mesmo e formar uma imagem de profissional competente e ético.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Motivação e crescimento profissional
Objetivo: Motivação é uma força interna, uma porta que só se abre de dentro para fora. No entanto, a maioria das pessoas atribui a fatores externos o que de mal lhes acontece e acabam não tendo o domínio sobre si próprias. Esta palestra procura mostrar a importância da motivação como força motora do crescimento pessoal e profissional.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Motivação em vendas
Objetivo: A importância da motivação no resultado de vendas.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Planejamento de carreira
Objetivo: Como planejar e conduzir um processo de mudança de carreira.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Técnicas de apresentação
Objetivo: Um dos maiores medos do ser humano é o de se apresentar em público. No entanto, esta é uma importante competência que pode levar o profissional a ascender em sua carreira. Esta palestra aborda formas de vencer este medo, dando dicas de como desenvolver a competência de se apresentar em público.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Tendências de Gestão de Pessoas
Objetivo: Muitas mudanças e paradigmas estão sendo quebrados em Gestão de Pessoas. Empresas estão preocupadas em criar um clima organizacional favorável para a retenção de talentos. Esta palestra apresenta as principais tendências na área de Gestão de Pessoas no Brasil e no mundo.
Público-alvo: empresários, diretores e profissionais da área de Gestão de Pessoas
Título: Trabalhando sob pressão
Objetivo: Em qualquer ambiente profissional estamos submetidos a pressões de diferentes tipos. O objetivo nesta palestra é demonstrar como podemos trabalhar sob pressão, sofrendo o mínimo de estresse e mantendo a produtividade.
Público-alvo: qualquer profissional
Título: Como administrar o conflito de gerações
Objetivo: Entender e aceitar que conflitos fazem parte da vida pessoal, social e profissional é essencial. Tratá-los de maneira adequada é bastante complexo, pois exige que tenhamos algumas competências comportamentais fundamentais, tais como a empatia, a capacidade de escutar, a aceitação de que temos diferenças e precisamos respeitá-las, entre muitas outras. Em especial, na convivência entre pessoas de gerações diferentes estes conflitos se acentuam, pois os valores entre elas são diferentes. É preciso sabedoria para conviver com tais diferenças e é isto o que é tratado nesta palestra.
Público-alvo: qualquer pessoa