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Curso de Formação Profissional | Treinamentos | RH Vitae
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Cursos de Formação Profissional

Cursos que se propõem a desenvolver competências globais de um determinado perfil de profissional. Exemplo: curso de formação gerencial, de liderança, de consultores, de profissionais de treinamento, de coaches etc. Podem ter carga variável entre 40 h e 360 horas*aula.

Cursos de Formação Profissional

Curso: Programa de Liderança de Equipes

Objetivos:

  • Programa construído em 4 módulos:
  • Liderança básica – Introduz o tema, nivelando os conhecimentos e práticas da liderança moderna. Aborda os diferentes estilos de liderança e demonstra como se constrói uma relação entre líder e liderados;
  • Liderança servidora – Foca o conceito de que para ser um líder é preciso servir ao liderado. Reforça que um dos principais papéis de um líder é apoiar o liderado e ajuda-lo a desempenhar com eficácia a sua função.
  • Liderança coach – Conscientiza o participante de que o verdadeiro líder é aquele que desenvolve as competências de seus liderados para serem mais eficazes, inclusive preparando-os para serem líderes. Demonstra que o bom líder é um descobridor de talentos e um alavancador do potencial de seus liderados.
  • Liderança transformadora e situacional – Demonstra que a missão de um líder é ser um agente de mudanças da empresa, das pessoas e de si mesmo. Conduz o líder a tratar cada um de seus liderados de forma individual, respeitando as dificuldades, desenvolvendo os talentos e se relacionando com os liderados de acordo com o grau de sua maturidade profissional.
  • Melhorar as relações interpessoais entre líderes e liderados;
  • Aumentar a eficácia de líderes na gestão de processos e projetos.
Conteúdo programático: Módulo 1 – Liderança – módulo básico
Conceitos e estilos de liderança
Competências de um líder na gestão de processos e projetos
Competências de um líder em sua atuação com clientes e fornecedores
Competências de um líder no trabalho em equipe;
Dinâmicas com jogos, exercícios e vídeos são inseridas entre cada uma das etapas acima, de modo a testar as habilidades de cada participante como um líder de equipe. Ao fim de cada dinâmica as equipes fazem uma avaliação 360° entre líder e liderados.
Conteúdo programático: Módulo 2 – Liderança servidora
O que é a liderança servidora
Competências de um líder servidor
Como praticar a liderança servidora
Condições e comportamentos essenciais para se tornar um líder servidor
Dinâmicas com jogos, exercícios e vídeos são inseridas entre cada uma das etapas acima, de modo a testar as habilidades de cada participante como um líder de equipe. Ao fim de cada dinâmica as equipes fazem uma avaliação 360° entre líder e liderados.
Conteúdo programático: Módulo 3 – Liderança coach
O que é a liderança coach
Competências de um líder coach
Ser coach não é ser treinador
Como praticar a liderança coach enquanto se é um gestor de pessoas
Dinâmicas com jogos, exercícios e vídeos são inseridas entre cada uma das etapas acima, de modo a testar as habilidades de cada participante como um líder de equipe. Ao fim de cada dinâmica as equipes fazem uma avaliação 360° entre líder e liderados.
Conteúdo programático: Módulo 4 – Liderança transformacional e situacional
O que é a liderança transformacional
O que é a liderança situacional
Como lidar com os liderados em cada um dos graus de maturidade profissional
Liderança justa com tratamento individual
Dinâmicas com jogos, exercícios e vídeos são inseridas entre cada uma das etapas acima, de modo a testar as habilidades de cada participante como um líder de equipe. Ao fim de cada dinâmica as equipes fazem uma avaliação 360° entre líder e liderados.

Público Alvo:

Empresários, executivos, diretores, gerentes e qualquer profissional que exerça um papel de liderança de equipe ou que esteja se preparando para exercer esse papel. Não há distinção do nível hierárquico e nem pré-requisito técnico e de escolaridade.

Carga Horária:

Cada módulo tem duração de 16 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Curso: Formação Gerencial

Objetivos:

  • Formar perfis gerenciais com competências adequadas para administrar unidades, equipes e/ou departamentos.
  • O programa é dividido em 16 módulos, com carga horária variando entre 8 a 24 horas. No entanto, os participantes só realizam os módulos que têm relação com as competências da função que exercerá. Os módulos de 1 a 11 são comuns a todos os participantes. Os demais são opcionais.
Conteúdo programático:

Módulos

Carga Horária de cada módulo

1.      Planejamento Estratégico

16

2.      Gestão Orientada para Resultados

8

3.      Excelência em serviço e atendimento

8

4.      Liderança – módulo introdutório

16

5.      Liderança servidora

16

6.      Liderança coach

16

7.      Liderança situacional e transformacional

16

8.      Gestão de Processos e projetos

8

9.      Estratégias e técnicas de negociação

8

10.  Motivação, ética e gestão de conflitos em equipes

8

11.  Administração do tempo

16

12.  Planejamento de Marketing

24

13.  Gestão de Preços

8

14.  Logística e Estoque

8

15.  Gestão Estratégica de Pessoas

24

16.  Gestão de Vendas

8

Público Alvo:

Profissionais que exercem ou estão em vias de exercer cargos gerenciais.

Carga Horária:

Curso de longa duração, com carga de 136 a 208 horas ao longo de 1 ano.

Curso: Formação de consultores externos

Objetivos:

  • Formar profissionais na área de consultoria empresarial, desenvolvimento um perfil de intervenção e assessoria eficaz.
Conteúdo programático:
Consultoria- o que é ser um consultor e qual é o seu papel no mercado
Competências, Habilidades e Atitudes de um Consultor
Princípios éticos e morais do consultor e dos contratantes
Os modelos de intervenção – tipos, abrangências, ferramentas, ciclo de contrato e acompanhamento pós-venda
O mercado de consultoria – visão do mercado, concorrência, posicionamento, estratégias de venda de serviços, comunicação do consultor
Venda de serviços – o processo de venda, vendas complexas, precificação, negociação, fidelização
Planejamento de vida e de trabalho

Público Alvo:

Todas as pessoas que desejam atuar na área de consultoria para qualquer porte ou setor de empresas.

Carga Horária:

48 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

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