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Formação de Liderancas

Corporações estão, cada vez mais, preocupadas em ter executivos que atuem como verdadeiros líderes e não com o perfil dos antigos chefes autocráticos.

Profissionais com habilidades de liderança obtêm tudo aquilo que desejam de seus liderados, porém sem a necessidade de uso do poder que seus cargos lhes provêm.

O desenvolvimento de liderança traz, portanto, um benefício concreto para as organizações, sentido no clima organizacional e no relacionamento interpessoal.

A M2All possui 4 módulos diferentes de cursos relacionados a liderança, sendo eles:

MÓDULO BÁSICO DE LIDERANÇA

Objetivo do módulo

Nivelar os conhecimentos e desenvolver as competências básicas de liderança.

Conteúdo do módulo

  • O que é liderança
  • Quais são os estilos e tipos de liderança
  • Desmistificando o conceito de liderança
  • Quais são as competências a serem desenvolvidas em um líder:
                o Na visão e abordagem de mercado
                o Na gestão de processos e projetos
                o Na gestão de pessoas
  • Quais são as diferenças entre ser um chefe, um gerente e um líder
  • Qual é o papel e os desafios de um líder
  • Como desenvolver verdadeiras equipes de trabalho
  • O que são conflitos interpessoais e como administrá-los
  • A importância da motivação nos diversos papéis de vida e a influência que um papel exerce no outro

Perfil de saída do módulo

Após esse módulo os participantes estarão aptos a:

  • Desenvolver seu próprio perfil e estilo de líder
  • Estabelecer um relacionamento mais sólido com seus liderados
  • Exercer influência natural sobre seus liderados
  • Estruturar equipes mais eficazes
  • Aumentar a eficácia e eficiência de suas equipes
  • Saber como administrar os diversos papéis de vida e como usar a sua motivação para incentivar pessoas
 
 

MÓDULO DE LIDERANÇA SERVIDORA

Objetivo do módulo

Mudar o comportamento dos participantes, de modo a formar um novo perfil de liderança moderna, voltado para um relacionamento mais sólido e próximo entre líderes e liderados.

Conteúdo do módulo

  • O que é liderança servidora: qual é a principal missão de um líder
  • Empurrar x atrair: diferenças na condução de equipes, quando se serve a alguém
  • O poder das atitudes: a mudança no comportamento é fundamental
  • O perfil das organizações modernas
  • Como praticar a liderança servidora

Perfil de saída do módulo

Após esse módulo os participantes estarão aptos a:

  • Solidificar a sua imagem como um líder genuíno
  • Liderar sua equipe com competência e com a consciência das diferentes habilidades e comportamentos de cada um de seus liderados
  • Delegar e cobrar resultados de forma mais eficaz
  • Melhorar o relacionamento interpessoal com seus liderados
  • Exercer a autoridade sem necessidade de lançar mão do poder de seu cargo

 

MÓDULO DE LIDERANÇA COACH

Objetivo do módulo

Prover ao líder a capacidade de desenvolvimento de talentos e potenciais de seus liderados, proporcionando-lhes maiores oportunidades de crescimento de carreira.

Conteúdo do módulo

  • O que é coaching e qual é a sua origem?
  • Quem são os atores do coaching?
  • Quais são os tipos de coaching?
  • Diferenças entre as diversas modalidades de intervenção
  • O que é ser um líder coach?
  • Qualé o papel do líde rcoach?
  • Quais são as competências de um lídercoach?
  • Mentoria informal e formal: formas de praticar o treinamento e acompanhamento do desenvolvimento de pessoas
  • A prática da liderança coach: uma metodologia

Perfil de saída do módulo

Após esse módulo os participantes estarão aptos a:

  • Gerar transformações capazes de aumentar a eficácia das organizações e pessoas
  • Estabelecer uma relação mais sólida com seus liderados, baseada na confiança entre as partes
  • Inspirar e estimular pessoas
  • Capacidade de gerar profissionais substitutos
  • Desenvolver os talentos e potenciais de cada liderado
 
 

MÓDULO DE LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E SITUACIONAL

Objetivo do módulo

Desenvolver a capacidade dos participantes em gerarem importantes mudanças na organização e nas pessoas, além de suas habilidades em desenvolver o potencial e as competências de suas equipes levando em consideração as individualidades de cada liderado em seus diversos momentos de vida.

Conteúdo do módulo

  • O que é liderança transformacional: o líder como agente de mudanças culturais
  • As 4 dimensões da liderança transformacional

              * Carisma

              * Inspiração motivacional

              * Estimulação intelectual

  • Consideração individual
  • Atitudes de um líder transformacional
  • Liderança criativa: como preparar pessoas para a criatividade e como estimular a criatividade nas empresas
  • Liderança situacional: tratar cada um como um indivíduo com suas próprias características e distinguindo estados emocionais em diferentes momentos

Perfil de saída do módulo

Após esse módulo os participantes estarão aptos a:

  • Gerar transformações capazes de aumentar a eficácia das organizações e pessoas
  • Estabelecer uma relação mais sólida com seus liderados, baseada na confiança entre as partes
  • Capacidade de tratar de forma diferente e justa cada liderado

 

 

A M2All  procura construir as suas propostas de treinamento e desenvolvimento de pessoal baseada no perfil da empresa e suas necessidades específicas.

 

Público-Alvo

Empresários, diretores, gerentes e quaisquer profissionais que exerçam funções de liderança de equipes.

Carga horária

16, 24 ou 32 horas-aula para formato de treinamentos e 2 a 4 horas para formato de palestras.

Av. Glaucio Gil, 777 Bl. 6 / 21 - CEP: 22795-171 Rio de Janeiro RJ

Mande um e-mail Email: m2all@m2all.com.br

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