M2ALL | Consultoria, Coaching e Capacitação Empresarial
Topo Artigos

Consultoria, Coaching e
Capacitação Empresarial
Foco em Transformações e Resultados

 
Home > Artigos > O que é Segmentação de Mercado?

O que é Segmentação de Mercado?

Identificar e traçar "os perfis de grupos distintos de compradores que poderão preferir ou exigir  produtos e mix de marketing(ou compostos de marketing) variáveis.

Segmentos de mercado podem ser identificados analisando-se diferenças demográficas,  psicográficas e comportamentos existentes entre compradores. A empresa decide então que segmentos apresentam as maiores oportunidades - aqueles a cujas necessidades a empresa pode atender de maneira superior.


Por Philip Kotler em Administração de Marketing, 10ª Edição, Pág 30, Ed Pearson

E seus clientes? Já têm definido que segmentos de mercado atende ou quer atender? O mínimo que se espera é uma segmentação geográfica, exceto para os que são atendidos por comércio eletrônico. A segmentação é essencial para o planejamento de marketing das empresas.

 

Este é o tema principal do Boletim de Mercado do Sebrae, edição 24 de Agosto/2009, que ainda conta com outros artigos interessantes.


Av. Glaucio Gil, 777 Bl. 6 / 21 - CEP: 22795-171 Rio de Janeiro RJ

Mande um e-mail Email: m2all@m2all.com.br

2011 COPYRIGHT M2ALL, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nosso TelefoneTelefone: (21) 3283-0240


Click Designer